O técnico Dorival Júnior finalizou um período de observações na Europa, onde acompanhou partidas da Champions League e da Premier League, além de treinos de atletas brasileiros que atuam no exterior. Com a comissão técnica, o treinador analisou o desempenho dos jogadores e definiu os próximos passos antes da convocação da Seleção Brasileira para os confrontos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Período de observação
📌 Durante as últimas semanas, Dorival e seus auxiliares estiveram em 15 cidades de quatro países, observando jogadores em ação. Além do treinador, a equipe técnica contou com os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, que seguem na Europa até o próximo domingo para acompanhar mais partidas e treinamentos.
📌 “O importante dessas viagens é que podemos estar ao lado dos atletas, sabendo um pouco mais do momento que cada um vive. Mantemos uma troca constante com os clubes para obtermos dados sobre condição física e médica, o que nos ajuda a sermos assertivos na convocação”, destacou Dorival Júnior, em entrevista à CBF TV.
Preparação para a convocação
📌 A Seleção Brasileira volta a campo no dia 20 de março, contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Cinco dias depois, no dia 25 de março, enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, às 21h.
📌 Segundo Dorival, a “lista larga” de pré-convocados será enviada no dia 28 de fevereiro. Já a convocação oficial será divulgada no dia 7 de março.
📌 Enquanto isso, Dorival Júnior seguirá no Brasil para acompanhar as fases finais dos Campeonatos Estaduais, avaliando jogadores que atuam no futebol nacional.
Foco na classificação para a Copa do Mundo
Dorival reforçou a importância do trabalho de observação para garantir que a Seleção tenha os melhores jogadores disponíveis. “Espero que esse trabalho tenha sido o início de um momento em que possamos finalizar nossa classificação rumo à Copa do Mundo”, afirmou o treinador.
A Seleção Brasileira ocupa atualmente a 6ª posição na tabela das Eliminatórias e busca se recuperar na competição.