O Governador
João Doria liberou, na última sexta-feira (22), R$ 4.652.617,29 para a Estância
Turística de Avaré investir na obra de construção da Arena de Eventos, o
Arenão.
Outros 70 municípios com status de estâncias turísticas também receberam os
recursos para investimentos em obras e serviços. O valor total liberado foi de
R$ 360 milhões.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, os recursos contribuirão de forma significativa para que obras e programas vinculados ao desenvolvimento do turismo possam ser concluídos nas cidades reconhecidas como estâncias no estado.
“Acelerar o ritmo das ações governamentais é um objetivo da gestão Doria. Antes mesmo de completarmos dois meses de governo, propiciamos condições para que nossas cidades possam desenvolver suas ações de turismo e assim beneficiar a população, tanto aquela que trabalha e vive do setor, como aquela que viaja para nossas estâncias em busca de lazer e atividades culturais”, disse Vinholi.
No último dia 8, as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Regional uniram esforços para viabilizar a retomada de obras conveniadas até 2017 e que tiveram empenhos cancelados.
Na mesma reunião, secretários estaduais, prefeitos e representantes de associações do setor também discutiram o Decreto 64.067/2019, que cancelou 176 convênios de infraestrutura turística firmados em 2018, na gestão anterior, sem reserva orçamentária prevista em lei.
Lummertz apresentou aos prefeitos das estâncias e MITs (Municípios de Interesse Turístico) proposta para garantir os recursos aos municípios. A solução foi usar a verba do orçamento de 2019 para o pagamento de obras e serviços pendentes. Com o acordo aprovado na reunião, a estância de Ibirá saiu à frente.
Famosa por suas fontes de água mineral, Ibirá foi a primeira cidade beneficiada pela nova proposta da gestão Doria aos municípios turísticos. A prefeitura apresentou projeto para ampliação do Complexo Aquático da cidade e, após a reforma, a expectativa é que Ibirá passe a receber 8.000 visitantes por mês.
This post was last modified on 25 de fevereiro de 2019