Dispensados do Serviço Militar participam de solenidade no “Kim Negrão”
Cerca de 120 jovens participaram na terça-feira, 29, da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação realizada no Ginásio de Esportes “Kim Negrão”.
O documento é destinado a cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar.
A solenidade foi comandada pelo 1º tenente Paulino Santos, chefe interino do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Sorocaba e delegado responsável pela Junta de Serviço Militar de Avaré, e pelo 1º tenente Flávio Lisboa Afonso, também do PRM de Sorocaba.
Os trabalhos foram acompanhados pelo 1º sargento Judson Pasini Barbosa, instrutor-chefe do Tiro de Guerra de Avaré.
Também prestigiaram o evento o assessor de Gabinete Marcelo Zuza, que representou o prefeito Jô Silvestre, presidente da Junta de Serviço Militar da cidade, os secretários Carlos Roberto dos Santos (Esporte e Lazer) e Sandra Theodoro (Indústria e Comércio), vereadores, o delegado Rubens César Garcia Jorge, titular da Delegacia Seccional de Avaré, convidados e familiares dos jovens.
Compromisso
Em seu pronunciamento, o 1º tenente Paulino ressaltou a importância do compromisso assumido pelos jovens perante o país.
“Seja qual for sua área de atuação, busquem sempre o aperfeiçoamento pessoal e profissional, contribuindo para a sociedade brasileira, respeitando os símbolos nacionais e instituições, atuando com dedicação e profissionalismo para o desenvolvimento e engrandecimento da pátria”, discursou o militar.
A cerimônia foi organizada por Lúcia Helena Petrin Tito e Cirene Gomes de Moraes, secretárias da Junta de Serviço Militar de Avaré.