X
    Categorias Avaré

Discussão quase termina em agressão entre vereadores na Câmara de Avaré

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Avaré quase terminou com parlamentares chegando às vias de fato na noite desta terça-feira (18). A confusão envolveu os vereadores Roberto Araújo e Marcelo Ortega, ambos pré-candidatos a Prefeitura de Avaré. (Veja no final da reportagem)

O embate começou durante a fala de Araújo. Durante sua palavra livre, o parlamentar falava sobre a continuidade do convênio entre a Apae e a Prefeitura quando foi interrompido com críticas de pessoas que estavam na plateia. Roberto Araújo discutiu com duas pessoas e as acusou de intuito político nas manifestações.

“Aquela senhora que está se manifestando, porque apoia outro candidato, deveria pensar na Apae e não no seu pré-candidato”, disse Roberto Araújo.

Irritado, o parlamentar continuou com a discussão, foi contestado e a sessão precisou ser interrompida pelo presidente do Legislativo, Luiz Claudio da Costa.

Na sequência da Palavra Livre, foi a vez de Marcelo Ortega se pronunciar. O vereador iniciou sua fala criticando o comportamento do vereador por discutir com pessoas que foram acompanhar a sessão ordinária e defendeu a cidadã que bateu boca com Roberto Araújo.

Visivelmente alterado, Roberto Araújo interrompeu o discurso de Ortega e a sessão foi novamente paralisada. Durante a interrupção, por duas vezes, Araújo levantou da cadeira e partiu para cima de Marcelo Ortega. Com gritos de “mentiroso e covarde” Roberto Araújo precisou ser contido pelo Consultor Jurídico da Câmara de Avaré, Leroy Amarilha Freitas.

Após a volta da sessão e da transmissão pelos canais oficiais do Legislativo, no Facebook e Youtube, Ortega retomou sua fala e concluiu seu discurso. O ambiente ficou tenso até o final da sessão ordinária, a penúltima antes do recesso parlamentar.

Autistas

Diversas crianças autistas, acompanhadas de seus pais, acompanharam à intensa discussão entre os vereadores. No Dia do Orgulho Autista, lembrado neste 18 de junho, diversas crianças especiais foram até a Casa de Leis.

Uma mãe chegou a criticar a confusão, afirmando que as crianças ficaram abaladas ao presenciarem os gritos dos parlamentares.

A Câmara de Avaré volta a se reunir na próxima terça-feira, 25 de junho, para a última sessão ordinária do primeiro semestre.

This post was last modified on 18 de junho de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência