A Câmara de Vereadores de Avaré irá se reunir nesta segunda-feira (21) após duas semana sem reuniões devido aos feriados de 7 de Setembro (Independência) e 15 de Setembro (Aniversário de Avaré). Na pauta nenhum projeto para apreciação dos vereadores, evidenciando o Legislativo menos efetivo da história da Estância Turística.
Em 2020 os vereadores de Avaré ficaram 78 dias sem reuniões devido a pandemia do novo coronavírus, mesmo assim, ficaram mais 30 dias de recesso parlamentar no meio do ano. Descumprindo promessa que fizeram em plenário. Os parlamentares ainda rejeitaram projeto de redução salarial para investimento ao combate a covid-19.
No segundo semestre as reuniões voltaram no dia 3 de agosto e os vereadores voltaram a ficar sem reuniões devido aos dois feriados. Em Avaré, as reuniões são realizadas nas segundas-feiras, como 7 de setembro caiu na segunda, os vereadores não precisaram se reunir. Já para o dia 15 de setembro (terça-feira) os vereadores acataram o decreto municipal.
Sem um artigo, em seu regimento interno, que estabeleça a realização da sessão em outro dia da semana, quando a data cair em um feriado, os vereadores de Avaré só não ficaram mais 21 dias sem reuniões, porque fizeram reunião extraordinária no dia 9 de setembro. A sessão extra dura poucos minutos pois não há apresentação e leitura dos requerimentos e nem a palavra livre.
A atual legislatura da Câmara de Vereadores ficará marcada como a que menos apresentou projetos, requerimentos e indicações da história do legislativos, que teve seu primeiro grupo em 1948. O atual líder do governo Jô Silvestre no Legislativo, César Augusto Luciano Franco Morelli, apresentou apenas cinco requerimento em todo o período como vereador. O último foi no dia 19 de fevereiro de 2018, quando apresentou voto de pesar pela falecimento de um munícipe.
Quem mais apresentou requerimentos na atual legislatura é a vereadora Adalgisa Lopes Ward. Com 618 registros encontrados no portal da transparência do legislativo.
A sessão legislativa começa as 19h com transmissão ao vivo pelo Facebook Avaré Notícias e Rádio Avaré.
This post was last modified on 21 de setembro de 2020