O vereador Antônio Ângelo Cicirelli (PSDB), Toninho da Lorsa, afirmou durante a sua palavra livre, na sessão da Câmara de Avaré realizada na segunda-feira (16), que o inquérito aberto para investigar uma denúncia feita pelo secretário de Cultura, Diego Beraldo, contra o Legislativo foi arquivado.
A denúncia foi feita durante a gestão de Lorsa como presidente do Legislativo, entre 2017 e 2018. O ex-presidente contou que se antecipou a intimação e prestou as informações necessárias para o esclarecimento do caso.
“O Ministério Público fez a função dele, de apurar a denúncia. Eu não esperei ser intimado. Não devo nada para ninguém. Tenho a consciência tranquila. Eu me apresentei espontaneamente, levei a minha justificativa e a solicitação, de arquivamento, foi feita pelo promotor”, comentou o vereador.
Em maio Lorsa revelou que Beraldo teria apresentado a denúncia, por suposto direcionamento nas licitações realizadas pelo Legislativo.
Na época o vereador criticou duramente o secretário da Cultura. “Eu vou dizer uma coisa para o senhor Diego Beraldo, eu vou te fiscalizar como vereador e cidadão. Não é uma ameaça, é um comunicado. Vou exercer minha função com máximo de desempenho”, revelou.
No início do mês o Ministério Público pediu a condenação de Beraldo por irregularidades na Fampop (Feira Avareense de Música Popular).
This post was last modified on 20 de setembro de 2019