X
    Categorias Polícia

Delegacia da Mulher de Avaré prende homem acusado de abusar sexualmente de menor

A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, cumpriu nesta quarta-feira (20) mandado de prisão contra um homem de 26 anos acusado de estupro de vulnerável. A prisão é temporária, válida por trinta dias, prorrogável por igual período, desde que comprovada extrema necessidade.

Segundo a investigação, o crime ocorreu no dia 5/5, no Jardim Tropical, e a vítima é uma menina de 11 anos. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes do caso por conta do sigilo que deve ser respeitado em situações que envolvam menores de idade.

A DDM também solicitou à Justiça mandado de busca para vasculhar a casa do suspeito. Informação sobre o resultado dessa diligência constará do inquérito policial instaurado para apresentar à Promotoria de Justiça local as provas contra o autor.

O investigado foi transferido para a Cadeia Pública de Piraju.

CRIME GRAVE – O crime de estupro de vulnerável (praticar conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de catorze anos) é classificado como crime hediondo pela legislação brasileira (Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990), e por esse motivo inflige ao autor severas penas.

De acordo com o Código Penal, a pena é de reclusão de 8 a 15 anos. Se do abuso resultar lesão grave à vítima a pena é de 10 a 20 anos. Se a conduta causar a morte do ofendido a punição é ainda mais rigorosa: reclusão de 12 a 30 anos.

Ainda segundo a norma penal brasileira, a condição de vulnerável também é aplicada às pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato (de cunho sexual), ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

This post was last modified on 20 de maio de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência