Defensoria Pública inaugura nova sede em Avaré
A Defensoria Pública de Avaré está de casa nova para atendimento da população local. Na próxima sexta-feira (10/2), será inaugurada oficialmente a nova sede da instituição, que está localizada na Rua Bahia, 410.
O novo prédio, mais amplo, confortável e acessível a pessoas com deficiência – com elevadores, rampas e vaga de garagem – conta também com espaço adequado para amamentação, e está localizado em região com fácil acesso de transporte público. A Defensoria Pública ocupa o novo prédio desde novembro de 2022.
“O novo espaço, propulsor de um novo paradigma de atendimento, é inaugurado após 13 anos de consolidada atuação da Defensoria na cidade de Avaré, e será utilizado para um atendimento humanizado de usuárias e usuários das cidades de Avaré e Arandu, condizente com a missão constitucional na instituição”, pontuou Gustavo Minatel, terceiro subdefensor público-geral do Estado.
O coordenador da Unidade, defensor público Lucas Soares e Silva, também destacou que a melhoria das instalações atende expectativas da população que busca o atendimento da Defensoria Pública. “A nova estrutura é mais confortável e respeita os padrões adequados de ventilação, iluminação, acústica e acessibilidade, o que certamente contribuirá para o aumento da confiabilidade no trabalho da Defensoria e identificação da população com a instituição”.
Ele também destaca que o novo espaço também atende às necessidades de defensores/as, servidores/as, estagiários/as e terceirizados/as. “Houve indiscutível avanço em relação à qualidade do local de trabalho, certamente impactando de forma positiva todos/as que aqui trabalham, melhorando, consequentemente, o serviço público prestado”.
A Defensoria Pública atende, em regra, pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e sua unidade em Avaré conta com 5 Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, Fazenda Pública, família, criminal, infância e juventude infracional e execução criminal. Além disso, também conta com 2 Agentes do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) e 3 Oficiais/las.