X
    Categorias Nacional

Decisão sobre posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho é aguardada para essa semana

A decisão sobre a posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho ficará para o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está suspensa por decisão da presidente da Casa, ministra Cármen Lúcia, ela deve manter a sua decisão e submetê-la ao plenário da corte, que só volta a trabalhar em fevereiro após o recesso do Judiciário.

Nomeada oficialmente por Michel Temer no dia 4 de janeiro e com posse marcada para o dia 9, a deputada foi impedida de assumir após uma decisão da Justiça do Rio suspender a cerimônia.

Condenada pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 60 mil a um de seus motoristas. Em outro caso, Cristiane fez um acordo, pagando R$ 14 mil para evitar outra condenação.

O governo fez diversas tentativas para efetiva-la no cargo. Até conseguiu uma decisão favorável no STJ (Superior Tribunal de Justiça) no dia 20 de janeiro, a posse chegou a ser marcada para o dia 22, só que a presidente do STF acatando pedido de advogados que haviam entrado na Justiça do Rio contra a nomeação da deputada, tomou uma decisão provisória impedindo assim a cerimônia de posse.

Amanhã, segunda-feira (29) há a expectativa de que a ministra tome uma decisão final e o processo vá para uma decisão coletiva dos ministros da corte.

Figura Polêmica

Nascida em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, Cristiana Brasil é advogada e conhecida por ser filha do político Roberto Jefferson, ex-deputado federal.
Presidente nacional do PTB, Jeferson ficou nacionalmente conhecido por denunciar o esquema de corrupção chamado de mensalão e teve seu mandato cassado em 2005, perdendo seus direitos políticos por oito anos.

 

This post was last modified on 28 de janeiro de 2018

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência