X
    Categorias Regional

Crea-SP realiza fiscalização na região de Avaré

Até 26 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza força-tarefa de fiscalização na região de Avaré. A ação, de caráter orientativo e preventivo, visa assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Ao todo, seis municípios estão contemplados na operação que prevê mais de 200 diligências. São as cidades de: Avaré, Arandu, Cerqueira César, Itaí, Paranapanema e Taquarituba. Para isso, cinco agentes fiscais do Crea-SP atuam identificados em diversas fiscalizações, como: hotéis, pelo cunho turístico da Represa do Jurumirim, e o grande volume de obras nos condomínios do entorno, como a área territorial do município de Paranapanema; empresas de agricultura, consultoria em Agronomia e empresas de serviços de pulverização e controle de pragas; além de postos de combustíveis de Avaré.

“A ação tem significativa importância, pois se trata de atuações preponderantes de Engenharia e Agronomia que são desenvolvidas na região”, explica o chefe da Unidade do Crea-SP na região, Eng. César Dias Baptista.

Balanço 2023

O Crea-SP já realizou mais de 90 mil ações de fiscalização entre janeiro e março deste ano. Em 2022, foram cerca de 462 mil operações executadas em território paulista, um recorde histórico para o Conselho, que ultrapassou a meta de 400 mil ações fiscalizatórias estabelecida para o período. Este ano, o objetivo é realizar 600 mil operações.

De 2015 a 2022, as fiscalizações aumentaram cerca de 1.600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes e durante atuação dos agentes fiscais em campo, caso do FiscalizApp, aplicativo desenvolvido para suporte ao trabalho da fiscalização do Conselho.

Fonte: Crea-SP

This post was last modified on 25 de maio de 2023

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência