Avaré

CPI dos Remédios marca acareação entre auxiliar de farmácia e farmacêutico responsável por recebimento dos medicamentos

A CPI dos Remédios realizou nesta sexta-feira (10), na Câmara de Avaré, mais uma audiência visando esclarecer se houve superfaturamento na compra de medicamentos para o combate a pandemia do coronavírus na cidade. A comissão é composta pelas vereadoras Carla Cristina Flores, Ana Paula de Godoy e Roberto Araujo. (Veja trecho do depoimento no vídeo ao lado)

Uma das depoentes, Drielly Rodrigues Pedroso, que atua como auxiliar de farmácia no Pronto Socorro de Avaré, disse não se recordar de ter recebido o medicamento Fentanila, confirmando que recebeu apenas uma caixa contendo ampolas do medicamento Midazolan. A afirmação da servidora causou surpresa nos membros da CPI, que decidiram marcar uma acareação entre a servidora e o farmacêutico Juarez Marchetti, que na época atuava como chefe do controle dos medicamentos adquiridos pela Prefeitura.

Driellly também afirmou não ser comum que medicamentos sejam entregues diretamente no Pronto Socorro de Avaré e que a entrega foi feita em um horário também incomum, as 23 horas. A servidora disse que em suas anotações constam o recebimento de 2 mil ampolas do medicamento Midazolan, sendo que nas notas fiscais assinadas por ela há uma quantidade de 6 mil ampolas.

Diante da divergência nas informações prestadas e após intervenção do Procurador Jurídico da Câmara, Frederico Augusto Poles da Cunha, o depoimento foi finalizado e uma acareação entre os servidores será marcado para saber quais medicamentos e a quantidade foi efetivamente recebida pelo município.

Sobre a CPI

A CPI investiga suposto superfaturamento na compra de medicamentos que são usados no tratamento aos pacientes com a covid-19. A suspeita é de que a compra foi realizada em valor bem acima do praticado no mercado. A compra emergencial foi publicada no dia 3 de maio, efetivada no dia 5 e paga no dia 6 do mesmo mês. Segundo reportagem do Jornal do Ogunhê, a empresa que forneceu os medicamentos para a Prefeitura é de Aparecida de Goiânia (GO), foi aberta em novembro de 2019, possui capital social de R$ 100 mil e fechou contrato com o município de mais de R$ 900 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics