A Comissão Parlamentar de Inquérito , instaurada na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré para apurar possíveis irregularidades em evento ocorrido no Camping Municipal, está com suas primeiras oitivas marcada para ocorrerem na quinta-feira, dia 07/03.
Em reunião realizada na última quinta-feira (29/02) foram definidas as funções da CPI ficando como presidente o vereador Carlos Wagner Januário Garcia (PSD), relator o vereador Marcelo José Ortega (Podemos) e membro o vereador Leonardo Pires Ripoli (PTB).
Nessas primeiras oitivas a comissão convocou duas testemunhas para depor sobre o caso: Darci Paulino Leite (Chefe de Planejamento e Estratégia e Gestão de Política Pública) e Ana Paula de Oliveira Tobias (Oficial de Manutenção e Serviços). Ambos são servidores municipais com funções atualmente lotadas no Camping Municipal.
A CPI pretende apurar possíveis irregularidades cometidas no evento denominado “Encontro de Campistas Raiz”, realizado entre os dias 21 e 24 de setembro de 2023 no Camping Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo.
A comissão foi instalada com base em denúncias recebidas de cidadãos e frequentadores do Camping que se sentiram lesados com o evento. Assinaram o pedido de CPI os vereadores Maria Isabel Dadário (União), Carlos Wagner Januário Garcia (PSD), Leonardo Pires Ripoli (PTB), Adalgisa Lopes Ward (PSD), Hidalgo André de Freitas (PSD) e Marcelo José Ortega (Podemos).
A “CPI do Camping” tem prazo de 90 dias, admitindo-se sua prorrogação até a metade, mediante autorização legislativa, para conclusão de seus trabalhos conforme preceitua o Regimento Interno da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré.
A primeira reunião da CPI terá início às 9 horas da manhã de quinta-feira (7), no Plenário “Éruce Paulucci”.
This post was last modified on 4 de março de 2024