X
    Categorias Avaré

CPI do Camping de Avaré ouviu novos depoimentos nesta quinta-feira (13)

A Câmara de Vereadores de Avaré realizou na manhã desta quinta-feira (13) mais uma série de depoimentos da CPI do Camping de Avaré. O grupo formado pelos vereadores Carlos Wagner Januário Garcia (presidente), Marcelo José Ortega (relator) e Leonardo Pires Ripoli (membro) segue apurando as possíveis irregularidades na forma de realização do evento “Encontro Campista Raiz”, realizado no Camping Municipal da Estância Turística.

Estavam previstos os depoimentos de Eliezer Grindi Pazini, organizador do evento e dos empresários Luan Gustavo Torres dos Santos e Beatriz Cristina Martins. Dos três depoimentos previstos, apenas duas pessoas foram localizadas e intimadas a participar da audiência. O empresário Luan Gustavo não foi encontrado pelos servidores do Legislativo.

As oitivas foram solicitadas após os membros da CPI localizarem um pagamento realizado pelo organizador do evento na conta de uma empresa de material elétrico de Avaré no final de semana da realização do evento. O pagamento, realizado por PIX, foi feito em um domingo.

A primeira a prestar esclarecimentos aos membros da CPI foi Beatriz Cristina. Além de empresária, ela é servidora comissionada na Prefeitura de Avaré e namorada do Secretário de Turismo, Márcio Danilo dos Santos.

Beatriz confirmou que vendeu para Eliezer material elétrico e que acredita que o seu namorado foi quem indicou a sua empresa. A servidora comissionada também confirmou que possui sociedade com Luan Gustavo, que o mesmo mora em Campinas e que é sobrinho de Márcio Danilo.

A empresária também disse que atualmente a empresa de produtos elétricos não possui loja física e que vende seus produtos de forma virtual.   

Segundo depoente dessa quinta-feira, Eliezer confirmou que comprou os produtos na empresa da namorada e do sobrinho do Secretário de Turismo e afirmou que Danilo indicou a empresa para a compra dos produtos elétricos. Ele prestou depoimento de forma virtual. 

Este foi o segundo depoimento prestado por Eliezer aos membros da comissão. No primeiro depoimento ele afirmou que não se lembrava do valor que foi pago aos servidores do Camping pela estadia dos participantes do evento organizado por ele.

Na oitiva realizada hoje, Eliezer afirmou que pagou aproximadamente R$ 13 mil para os servidores do Camping de Avaré referente ao número de equipamentos que adentraram o Camping, equipamento público gerido pela Secretaria de Turismo.

Os membros da CPI agora aguardam a nota fiscal de compra e venda dos produtos elétricos vendidos pela empresa da namorada e do sobrinho do Secretário de Turismo. A empresária se comprometeu a entregar os documentos em um prazo de três dias.

A Comissão Parlamentar foi prorrogada por 45 dias. Os vereadores têm até o dia 9 de julho para apresentar o relatório final sobre a participação dos agentes públicos de Avaré durante o evento particular realizado no Camping Municipal.

Os vereadores podem ainda realizar novos depoimentos e diligências a fim de apurar outras questões ligadas a CPI.

This post was last modified on 13 de junho de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência