CORONAVÍRUS: Ministro da Saúde afirma que é preciso união para combater a doença
Nesta segunda-feira (30), o Ministério da Saúde atualizou o número de casos a respeito do Coronavírus (COVID-19) no Brasil. A quantidade de casos confirmados subiu para 4.579 e o número de mortes chegou a 159.
Esses são os dados repassados pelos estados ao Ministério da Saúde. Até o momento, as mortes confirmadas ocorreram nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira, no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou que é preciso união para combater o coronavírus.
“Não tem fórmula pronta, nós vamos criar a nossa dinâmica social com todos juntos. É preciso todo mundo entender que vamos ter um código de comportamento de distanciamento entre as pessoas, de respeito, de colaboração, de não aglomeração, de funcionar, para que a gente não tenha uma paralisia e morra de paralisia; e não tenha um frenesi, que nos cause um mega problema igual nós estamos vendo nesses países, vamos ser inteligentes”.
Para manter a população informada sobre os casos e mortes, o Ministério da Saúde atualiza diariamente a plataforma de dados do coronavírus.
O painel traz informações, permite uma análise de comportamento do vírus com o passar do tempo, além apontar a curva epidêmica da doença, por meio de um gráfico. Todos podem ter acesso a plataforma, pelo endereço: covid.saude.gov.br.