No duelo que fechou as disputas da quinta rodada da primeira fase do Paulistão na noite desta quinta-feira (10), o Corinthians acabou com a invencibilidade do Mirassol ao vencer por 2 a 1, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. Mesmo pressionado, o alvinegro embalou a segunda vitória seguida e lidera o Grupo A com folga.
Com os três pontos ganhos, vindos do segundo resultado positivo nas mãos do técnico interino Fernando Lázaro, o Corinthians chegou aos dez pontos e abriu cinco do vice-lider da chave, Inter de Limeira, que tem cinco. Já o Mirassol conheceu a sua primeira derrota dentro do estadual, mas segue em segundo do Grupo C, com oito.
Mostrando superioridade desde o inicio do jogo, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos. Renato Augusto saiu em velocidade desde o meio-campo, tabelou com Giuliano e chutou firme. A bola ainda desviou em Lucão e acabou no fundo das redes. A resposta do Mirassol veio cinco minutos depois.
Aos 23, Pará cobrou escanteio e encontrou Rodrigo Ferreira que ganhou dos zagueiros no alto e cabeceou firme para o chão, sem chances para o goleiro Cássio, que nada pode fazer e viu o Mirassol empatando por 1 a 1. O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos.
Desta vez foi a vez de Renato Augusto inverter a bola para Fagner, que foi até a linha de fundo e tocou para trás, encontrando Paulinho que bateu com preciosidade para o gol. No segundo tempo o duelo até seguiu movimentado, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1.
Os dois times voltam em momentos distintos à campo no Paulistão Sicredi. No domingo (13), o Mirassol visita a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, às 11h da manhã. Já o Corinthians, que terá uma folga nesta sexta rodada porque enfrentaria o Palmeiras que está no Mundial de Clubes, volta a jogar apenas no dia 16 quando recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Imagem: Renato Pizzutto/Ag.Paulistão
This post was last modified on 11 de fevereiro de 2022