Não foi fácil, mas o Corinthians conseguiu a primeira vitória no Paulistão Sicredi na noite deste domingo (30) ao bater o Santo André, por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do campeonato.
De quebra, o Corinthians vai dormir na liderança do Grupo A, com quatro pontos, podendo ser ultrapassado pelo Guarani nesta segunda-feira (1). O Santo André segue na ponta do Grupo D, com o mesmo um ponto de Santos e Ponte Preta. Zerado, o Red Bull Bragantino ainda vai jogar.
A partida começou aberta, com os dois times buscando o gol. Mas a primeira chegada perigosa só veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Raul Gustavo subiu mais que todo mundo e cabeceou rente a trave. Na sequência, o Corinthians abriu o placar.
Gustavo Mosquito cruzou rasteiro, a bola acertou a perna de Carlão e depois no braço de apoio. No primeiro momento, o árbitro nada marcou, mas foi chamado pelo VAR e deu pênalti. Fábio Santos cobrou forte e Jefferson Paulino ainda tocou na bola antes de entrar.
O Corinthians quase ampliou aos 31. Gustavo Mosquito cruzou e Gustavo Mantuan bateu de primeira para defesa de Jefferson Paulino. O Santo André só foi assustar Matheus Donelli nos minutos finais, quando Gustavo Nescau desviou cruzamento de Thallyson para fora.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Gabriel Pereira arriscou de fora da área e Jefferson Paulino mandou para escanteio. A resposta do Santo André veio em um lance parecido. Serginho chutou forte e Matheus Donelli espalmou.
O time da casa começou a gostar do jogo e oferecer perigo ao adversário. Aos 30 minutos, Matheus Donelli saiu mal do gol e Lucas Cardoso não conseguiu completar. O Corinthians ainda quase ampliou com Róger Guedes nos acréscimos, mas Jefferson Paulino fez a defesa.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada. O Santo André enfrenta o São Bernardo, às 19 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André, e o Corinthians faz o clássico com o Santos, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Reportagem: Federação Paulista de |Futebol
This post was last modified on 31 de janeiro de 2022