O Corinthians subiu para a quarta colocação na classificação do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 3 a 1, na noite desta terça-feira (5), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a quarta posição, com 35 pontos, a acimda do Fortaleza. O Bahia, por outro lado, ficou na 17ª posição, com 23. O Santos, em 16º, tem 24.
Com mais posse de bola, o Corinthians pressionou o Bahia no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade na criação de jogadas. O time baiano, por sua vez, se soltou aos poucos e contou com um pênalti em cima do atacante Gilberto para inaugurar o marcador. O atacante foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 32 minutos.
Atrás no placar, o Corinthians foi com tudo para cima e desperdiçou uma chance atrás da outra. Em uma das tentativas, Lucas Arcanjo bloqueou a bola com a mão e acabou expulso, pênalti. Róger Guedes bateu e empatou.
No segundo tempo, com um homem a mais, o time paulista tomou conta da partida e virou aos seis minutos. Fagner cruzou para Cantillo e o volante subiu sozinho para, de cabeça, fazer 2 a 1. E o Corinthians continuou atacante, sem dar qualquer chance ao adversário.
Aos 23 minutos, Gabriel Pereira fez grande jogada e soltou a bomba. Jô pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. A bola bateu no travessão antes de ultrapassar a linha. Em vantagem, o Corinthians recuou, o Bahia tentou diminuir, mas não conseguiu evitar o revés.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Sport no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No mesmo dia, às 19h, o Bahia visita o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Imagem: Agência Corinthians
This post was last modified on 6 de outubro de 2021