Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Quimica Arena, em São Paulo, e foi derrotado, por 2 a 1, na noite deste sábado (17). Gustavo Mosquito abriu o placar para o time paulista, mas Hulk marcou duas vezes e garantiu a vitória dos mineiros.
Com o resultado, o Corinthians permanece na 12ª colocação com 15 pontos. O Atlético assume a vice-liderança, empatado em 25 pontos com o Palmeiras, que ainda joga na rodada.
O Corinthians começou a partida esperando o Atlético-MG e dando espaço para o adversário. O time visitante, não conseguiu passar da defesa corintiana. No final da primeira etapa, em contra-ataque, Gustavo Mosquito abriu o placar para o Corinthians em um primeiro tempo de poucas finalizações.
Na segunda etapa, o Atlético foi mais eficiente ao chegar no campo ofensivo. Com mais chances criadas, os atleticanos chegaram ao gol de empate aos 18 minutos, em linda cobrança de falta do atacante Hulk. O Corinthians buscou o gol da vitória e quase encontrou no final do jogo, quando Jô finalizou, mas Everson defendeu. A bola sobrou para o centroavante, que, sem goleiro, acertou a trave.
Até que aos 41 minutos, Hulk recebeu passe na entrada da área e finalizou de primeira para virar o placar para o Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Cuiabá, segunda-feira (26), às 20h, na Arena Pantanal. Já o Atlético, recebe o Bahia, domingo (25), às 11h, no Mineirão.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 18 de julho de 2021