Corinthians perde para o Atlético-GO no jogo de ida da terceira fase
O Corinthians largou em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (02), o time paulista perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo confronto de ida da competição. Ronald e João Paulo marcaram os gols do confronto.
O confronto de volta entre os times está marcado para quarta-feira, dia 9 de junho, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Corinthians terá que vencer por três gols de diferença para garantir a classificação, enquanto que vitória por 2 a 0 forçará a decisão da vaga nas cobranças de pênalti.
Com bola rolando, o Atlético-GO não se intimidou na capital paulista e abriu o placar logo aos nove minutos. João Paulo lançou Dudu, que foi até a linha de fundo e cruzou para Ronald finalizar sem chances de defesa para Cássio.
Atrás no placar, o Corinthians tentou pressionar o Atlético-GO, mas deixou espaços e viu o time goiano fazer o segundo gol aos 19 minutos. Em contra-ataque, Ronald ficou com a bola pelo lado direito e cruzou para João Paulo, sem marcação, finalizar na saída de Cássio.
O primeiro tempo do Corinthians foi muito abaixo do esperado, tanto é que o time conseguiu ter uma grande oportunidade apenas aos 40 minutos, quando Ramiro cruzou na área e Araos cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel, que espalmou para a linha de fundo.
Na etapa final, o Corinthians esboçou pressão inicial pelo primeiro gol, mas logo aos 17 minutos perdeu Fagner, expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, a situação ficou ainda mais complicada em campo para o time paulista, que seguiu com dificuldades em sua casa.
E o placar poderia ter ficado ainda pior para o Corinthians. Aos 32 minutos, Pablo Dyego recebeu passe de Arnaldo, ficou cara a cara com Cássio e finalizou em cima do goleiro corintiano. Depois, aos 33, Lucão aproveitou cruzamento na área e acertou o travessão do Corinthians.
Daí em diante o Corinthians preferiu a cautela, enquanto o Atlético-GO optou pelo toque de bola até o apito final na capital paulista.