Corinthians estreia na Sul-Americana com derrota para o Huracán
No reencontro com a torcida após a conquista do Paulistão Sicredi, o Corinthians fez sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (3), mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Huracán-ARG, em pleno estádio Neo Química Arena, pelo Grupo C da competição continental.
Sequeira foi o destaque do time argentino, marcando os dois gols da vitória. Ranielle descontou para o Corinthians. O técnico Ramón Díaz precisou lidar com três desfalques do time campeão paulista: o goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Angileri e o meia Rodrigo Garro, todos lesionados.
Jogo movimentado
A partida começou intensa e, logo aos cinco minutos, Sequeira abriu o placar para o Huracán com um desvio de cabeça. O Corinthians não demorou a reagir e, impulsionado pela torcida, empatou aos 13 minutos com Ranielle, que aproveitou cruzamento de Martínez para cabecear firme.
Com o empate, o Timão passou a pressionar mais o adversário e criou boas oportunidades, com Yuri Alberto e Ranielle levando perigo ao gol argentino. No entanto, a defesa corinthiana voltou a falhar e permitiu que Sequeira marcasse novamente aos 36 minutos, recolocando o Huracán em vantagem.
Segundo tempo de insistência sem resultado
Na volta do intervalo, o Corinthians continuou ocupando o campo de ataque, mas sofreu sustos em contra-ataques. Aos 10 minutos, Sequeira chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. O time paulista manteve a posse de bola, mas pecava nos passes e cruzamentos.
Tentando o empate, Depay quase marcou um golaço ao arriscar do meio de campo, encobrindo o goleiro adversário. Contudo, o time argentino soube administrar o placar, fazendo cera e segurando o ímpeto corinthiano até o apito final.
Próximos desafios
O Corinthians volta a campo neste sábado (6), às 18h30, contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em sua estreia como mandante na competição. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será na terça-feira (9), às 21h30, contra o América de Cali-COL, na Colômbia.