Corinthians e Palmeiras ficaram no empate sem gols neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito equilibrado com emoção nos minutos finais.
Com o resultado, o Palmeiras continua na vice-liderança, com 41 pontos, dez a menos que o Botafogo-RJ. Já o Corinthians ocupa o 12º lugar, com 26.
O Palmeiras dominou o primeiro tempo e criou várias oportunidades de abrir o placar, mas sempre pelo alto, principalmente em cobranças de escanteio. Na melhor delas, Gustavo Gómez recebeu na segunda trave e cabeceou no chão. A bola passou muito perto do gol de Cássio.
Apesar de priorizar a defesa, o Corinthians teve a chance mais clara da etapa inicial. Após bela jogada de contra-ataque, aos 44 minutos, Yuri Alberto recebeu pela direita e deixou Maycon na cara do gol. O volante chutou em cima de Weverton, que fez um milagre para deixar o 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. O Palmeiras insistiu nas bolas alçadas para dentro da área e nos chutes de longa distância. Gabriel Menino arriscou e jogou rente à trave. Do outro lado, Gil assustou em uma cabeçada, que passou raspando.
A emoção ficou para o final. Murilo foi expulso e deixou o Palmeiras com um jogador a menos. O Corinthians foi para cima e deu o contra-ataque para o rival. Endrick fez linda jogada e deu para Jhon John, que deixou Breno Lopes na cara do gol. Ele chutou fraco, facilitando a defesa de Cássio.
Na jogada, o volante Maycon acabou expulso. Com dez para cada lado, o Palmeiras até esboçou uma pressão no fim, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No dia seguinte, o Palmeiras pega o Goiás, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 4 de setembro de 2023