A menos de três dias da convenção partidária, marcada para domingo (28), uma disputa pela indicação do vice na chapa do pré-candidato Roberto Araújo (PL) gerou um racha na coligação que apoia o candidato. O partido Republicanos cancelou sua participação no evento após saber que não teria um membro do partido indicado para o cargo de vice.
A indicação seria feita pelo prefeito de Avaré, Jô Silvestre, e estaria entre os vereadores Flávio Zandoná e Ana Paula Tibúrcio de Godoy. Internamente, Roberto Araújo informou que a escolhida seria Patrícia Estela Monteiro Pereira (Kika), filiada ao PL. Na noite de ontem, Jô publicou um stories nas redes sociais com uma mensagem dizendo “o político sábio compartilha suas ideias com seu grupo, porém o político tolo a mente é inclinada para o seu próprio eu”, atribuída a Lucas Moreira Iasd.
Filiados dos dois partidos compartilharam a informação do cancelamento da convenção conjunta, que agora deve acontecer em locais distintos, pode trazer mudanças na composição dos candidatos. O Republicanos pode apoiar outro candidato a prefeito ou lançar mais um nome para disputar o pleito, marcado para o dia 6 de outubro.
Eleições 2024
Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para apresentar a justiça eleitoral os nomes dos candidatos e as coligações para a formação das chapas.
No último dia 20, o PT foi o primeiro partido a realizar sua convenção. Junto ao PC do B e o PV, a Federação Brasil da Esperança anunciou o nome de Silvano Porto para a disputa do cargo de prefeito, Ernesto Albuquerque será vice.
Além do PL de Roberto Araújo, o PSD também realiza convenção no domingo (28). Denílson Ziroldo e Carlos Wagner devem ser escolhidos para os cargos de prefeito e vice.
Ao lado do União Brasil, o Podemos realiza convenção no dia 2 de agosto. Devem ser escolhidos para a disputa, Marcelo Ortega e Pablo Souza para o pleito.
This post was last modified on 26 de julho de 2024