A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou, por 8 votos a 5, parecer emitido pelo Tribunal de Consta do Estado de São Paulo (TCE/SP) pedindo a rejeição das contas da Prefeitura, nos anos de 2014 e 2015, durante a gestão do ex-prefeito Poio Novaes. A votação foi realizada na segunda-feira, 24.
Os vereadores Adalgisa Ward, Coronel Moreeli, Cabo Sérgio, Toninho da Lorsa, Flávio Zandoná, Jairinho do Paineiras, Marialva Biazon e Alessandro Rios votaram favorável ao parecer. Ernesto Albuquerque, Barreto do Mercado, Roberto Araújo, Carlos Estati e Ivan da Comitiva votaram contra o documento do TCE.
Poio compareceu ao plenário da Câmara para defender as contas da sua administração. O ex-prefeito falou sobre a crise financeira, durante o período, e criticou o rigor dos conselheiros do Tribunal na análise dos números.
Diversos vereadores destacaram a lisura de Novaes como homem público, mas opinaram por acompanhar o TCE, por se tratar de um órgão técnico.
Com a rejeição das contas, Poio fica inelegível pelo prazo de oito anos, não podendo participar de futuras eleições. Ele ainda pode responder na Justiça pelas irregularidades apontadas pelo órgão.