Conselheiros não aparecem e reunião do Conselho Municipal do Trabalho é encerrada sem deliberações
O Semanário Oficial Eletrônico, da Prefeitura de Avaré, divulgou na quarta-feira (15) a ata da reunião do Conselho Municipal do Trabalho Emprego e Renda. O encontro virtual, realizado no dia 9 de dezembro, foi encerrado porque os conselheiros não compareceram para discutir os assuntos.
A reunião foi presidida por Ronaldo Aparecido Silva e o documento produzido pelo secretário do Conselho, Valderi da Silva, informa que após 30 minutos de espera pelos demais membros, a reunião foi declarada encerrada por falta de coro.
Criado em março de 2020, o conselho tem como atribuições acompanhar, controlar e fiscalizar a execução da Política Municipal de Trabalho, Emprego e Renda; orientar e controlar o Fundo Municipal do Trabalho e exercer a fiscalização de recursos financeiros.
Fazem parte do Conselho e não compareceram a reunião e nem comunicaram os suplentes, os conselheiros Itamar de Araújo, Leonardo do Espírito Santo, Patrick Yuri Corrêa, Fernando Borges, Ricardo Braz de Oliveira Arruda, Vilma Zanluchi e Elton Saito. Os membros foram nomeados no dia 17 de julho de 2020, para um mandato de quatro anos.
A falta de opções no mercado de trabalho, em Avaré, é um dos principais problemas no município. A cidade vem tendo números negativos nos registros de empregos formais. Muitos jovens tem buscado vagas em outras cidades, por não encontrar boas vagas em Avaré.