Segundo o Departamento de Esportes, foram totalizadas 6.406 inscrições. Até o próximo domingo (29/04), 2.105 animais serão conduzidos por 1.208 competidores, vindos de todas as regiões do país. Eles estarão em busca dos cobiçados títulos de campeões e de uma premiação superior a R$ 1,2 milhão. Ainda serão entregues aos atletas cerca de 380 fivelas e, aproximadamente, 1.500 troféus.
“Os números apontados neste 28º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha nos enchem de satisfação, sendo que só em relação às inscrições o aumento foi de 29% comparando-se aos do ano passado”, afirmou Edilson de Siqueira Varejão Júnior, presidente da ABQM.
Entre as novidades, ele cita “um montante garantido de R$ 200 mil que será distribuído como prêmio de incentivo aos animais Puros Castrados, entre todas as modalidades”. Ademais, Cicinho – como é conhecido – informou que parte da taxa, referente ao treino de reconhecimento de pista das provas de Velocidade, será revertida para as premiações das classes Amador e Jovem, exceto as categorias de Principiantes.
Negócios
No total, o evento terá seis importantes leilões, que movimentarão o mercado do Quarto de Milha com o remate de 250 animais. Além disso, 140 empresas – lojas country, selarias, empresas veterinárias e de produtos agropecuários, trailers, concessionárias de veículos, praça de alimentação, entre outros – expõem na área comercial do parque.
A entrada, para acompanhar as provas, é gratuita e estima-se um público diário de 5 mil pessoas.