Ícone do site Avaré Notícias

Confira os setores que podem retomar as atividades a partir de segunda-feira em Avaré

Com base no Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré estabeleceu os setores autorizados a retomar as atividades a partir de segunda-feira, 1º de junho.

A checagem de temperatura é obrigatória em todos os casos. Além de respeitar a determinação estadual, a decisão leva em conta os apontamentos do Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Covid-19 e do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, no qual o município está inserido.

A reabertura será oficializada por meio de decreto municipal.

Podem funcionar

Imobiliárias, escritórios e concessionárias de veículos podem funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. As informações também estão disponíveis na tabela.

Além de limitar o público em 40% da capacidade de atendimento, os estabelecimentos deverão observar medidas de higienização e disponibilizar álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório e os protocolos do setor também devem ser seguidos.

Já o comércio e shoppings poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 13 horas. No entanto, é vedado o uso de provadores.

O público deve ficar em 40% da capacidade. As empresas também deverão seguir medidas de higienização e disponibilizar álcool em gel para os clientes. Como no outro caso, o uso de máscara é obrigatório e os protocolos do setor também devem ser seguidos.

Salões de beleza, clínica de estética e fisioterapia (reabilitação) poderão funcionar por meio de agendamento.

A atividade é livre, inclusive aos finais de semana, mas é preciso seguir normas de higienização, incluindo álcool em gel, usar máscara e cumprir protocolos do setor.

Os serviços do transporte, por sua vez, poderão funcionar com 50% do público. Eles devem respeitar ainda medidas de higienização, o uso de máscaras, disponibilizar álcool em gel e cumprir de protocolos do setor

Trailers de alimentação também podem funcionar independentemente de dia e horário. Está proibido, no entanto, o uso de mesas em calçadas.

As regras são as mesmas dos demais setores: higienização, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e cumprimento de protocolos do setor.

Feiras ao ar livre poderão funcionar nos períodos da manhã e noite na quarta, quinta e sábado. As regras são higienização, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e cumprimento de protocolos.

Já bares, restaurantes e similares podem funcionar na modalidade delivery e drive-thru.

Atividades suspensas

Outros setores continuam com as atividades suspensas até 14 de junho. Estão enquadrados neste caso as igrejas, cultos e similares, academias, eventos artísticos e esportivos, teatro, cinema.

Aglomeração em espaços públicos e privados de lazer ou cerimônias também estão suspensas até segunda ordem.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile