X
    Categorias Esporte

Confira a artilharia do futebol paulista em 2020

Em virtude da pandemia do coronavírus Covid-19, Paulistão Sicredi, Paulistão A2 Sicredi e Paulistão A3 foram paralisados por tempo indeterminado. Antes da parada, foram 585 gols marcados no futebol paulista. Confira um resumo da disputa pelas artilharias até o momento:

Paulistão Sicredi – 167 gols
A principal série teve 167 gols marcados em seus 80 jogos disputados. O artilheiro é Ytalo, do Red Bull Bragantino, que marcou sete vezes – cinco nas últimas três rodadas – e igualou os números de Jean Mota e Borja, artilheiros em 2019 e 2018, respectivamente. Logo atrás aparecem Júnior Todinho (Guarani) e Willian (Palmeiras), com seis gols, aparecem logo atrás, seguidos por Boselli (Corinthians) e Ronaldo (Santo André).

Paulistão A2 Sicredi – 218 gols
A divisão de acesso para a elite já teve a rede balançando 218 vezes. Léo Castro, do Juventus, foi responsável por nove delas e é também o atleta que mais marcou gols no futebol paulista em 2020. O atacante, que já acumula artilharias em torneios estaduais, marcou em sete dos 12 jogos realizados pelo clube da Mooca. O mais próximo dele na artilharia é Marcos Paulo, do Monte Azul, que marcou oito vezes, mas não faz um gol desde 29 de fevereiro.

Paulistão A3 – 200 gols
O torneio é o único que tem a artilharia dividida. Gabriel Barcos, do Rio Preto, e Fabrício Daniel, do Noroeste, ocupam a ponta dos artilheiros com seis gols marcados. Logo na sequência aparece o atacante Magrão (Barretos), com cinco, e Caio Cesar (Desportivo Brasil) e Gustavo Marcelo (Nacional), com quatro.

Outros torneios
Os times paulistas também entraram em campo pela Copa do Brasil e Copa Libertadores. No torneio nacional, Branquinho (Santo André), Roger (Ponte Preta), Henan e Claudinho (Ferroviária) foram os que mais marcaram entre os paulistas, com dois gols. Léo Gamalho, do CRB, é o artilheiro, com quatro.

Na Libertadores, Luiz Adriano (Palmeiras) foi o atleta do futebol paulista que mais marcou, com quatro gols em dois jogos. Outros oito atletas marcaram uma vez. O artilheiro é Fidel Martinez, do Barcelona-EQU, com oito gols.

Confira os principais artilheiros do futebol paulista em 2020:

9 gols
Léo Castro (Juventus) – 9 A2

8 gols
Marcos Paulo (Monte Azul) – 8 A2

7 gols
Willian (Palmeiras) – 6 A1 / 1 Lib
Ytalo (Red Bull Bragantino) – 7 A1

6 gols
Boselli (Corinthians) – 5 A1 / 1 Lib
Roger (Ponte Preta) – 4 A1 / 2 CB
Junior Todinho (Guarani) – 6 A1
Leonardo Kalil (Portuguesa Santista) – 6 A2
Marlyson (São Bernardo FC) – 6 A2
Fabrício Daniel (Noroeste) – 6 A3
Gabriel Barcos (Rio Preto) – 6 A3

5 gols
Luiz Adriano (Palmeiras) – 1 A1 / 4 Lib
Daniel Alves (São Paulo) – 4 A1 / 1 Lib
Camilo (Mirassol) – 5 A1
Ronaldo (Santo André) – 5 A1
Ermínio (Taubaté) – 5 A2
Jhonatan Casca (Monte Azul) – 5 A2
Pedro Bortoluzzo (Votuporanguense) – 5 A2
Magrão (Barretos) – 5 A3

This post was last modified on 18 de março de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência