Com recorde de público, Corinthians abre vantagem sobre o São Paulo
O Corinthians saiu em vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), jogando em casa, na Neo Química Arena, com direito ao maior público registrado no estádio com quase 47 mil pessoas, o time alvinegro venceu o clássico diante do São Paulo, pelo placar de 2 a 1. Renato Augusto foi o cara da noite, com dois gols marcados.
Agora, o Corinthians poderá até empatar no jogo de volta que mesmo assim estará classificado. Ao São Paulo, para se classificar no tempo regulamentar, terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um, a decisão da vaga na grande final será decidida nos pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (16), às 19h30, no Estádio do Morumbi.
O primeiro tempo começou bastante estudado e aos poucos, com mais posse de bola, o São Paulo começou a criar mais chances, mas tinha dificuldades de furar a linha defensiva alvinegra. Mesmo assim, a primeira oportunidade de perigo real, aconteceu pelos lados do Corinthians, em um contra-ataque, aos 32 minutos.
Fábio Santos serviu Renato Augusto na entrada da área, que deu um drible de corpo no zagueiro e bateu chapado, mas parou em boa defesa do goleiro Rafael. A resposta do São Paulo veio aos 41, quando Pablo Maia arriscou um chute de longa distância, que saiu tirando tinta da trave. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
O segundo tempo começou totalmente diferente e em menos de dez minutos as duas equipes balançaram as redes. Logo aos dois, Renato Augusto aproveitou boa jogada e chutou firme, de chapa, de fora da área, para vencer o goleiro Rafael.
O gol do São Paulo saiu aos nove. Juan aproveitou um erro defensivo do adversário, ficou com a bola e encontrou Luciano, que bateu da entrada da área. A bola bateu na trave, mas acabou batendo no pé de Cássio e entrou. A partir daí, as duas equipes se mandaram ao ataque em busca do desempate.
E, foi o que aconteceu aos 35 minutos, quando o Corinthians pulou na frente do placar mais uma vez. O zagueiro Murillo fez um lançamento longo e encontrou Renato Augusto, que dominou dentro da área e quase sem ângulo, deu um bico para o fundo das redes, sem chances para Rafael. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o gol foi confirmado.
A partir daí, o duelo seguiu movimentado, mas os donos da casa venceram por 2 a 1.