Ícone do site Avaré Notícias

Com ‘lei do ex’, Corinthians vence Palmeiras no Derby paulista

Em uma das partidas que movimentou as disputas da 22ª rodada do Brasileirão neste sábado (25), o Corinthians venceu o Derby com direito à ‘lei do ex’. Com dois gols de Róger Guedes, o time alvinegro recebeu e superou o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena e segue tranquilo no G6. Gabriel Menino fez o gol de honra do alviverde.

Com o resultado, o Corinthians embalou o sétimo jogo sem derrota e tirou um pouco da pressão que vinha tendo em cima do técnico Sylvinho. Com 33 pontos, o time paulista aparece na sexta colocação. Já o Palmeiras, apesar da derrota, segue na vice-liderança com 38 pontos, mas perdeu a chance de diminuir a distância para o primeiro colocado Atlético-MG, que tem 45.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes se mandando ao ataque e fazendo uma marcação alta em cima do time adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 19 minutos, Giuliano ajeitou para Róger Guedes chegar chutando de perna esquerda para o fundo das redes, deixando o Corinthians em vantagem.

Já nos minutos finais, o time alvinegro até chegou a marcar mais um, mais uma vez com Róger Guedes, mas em situação irregular, o lance foi invalidado após revisão do VAR. Do outro lado, o Palmeiras deixou tudo igual aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Gabriel Menino, que soltou uma bomba, que desviou e enganou Cássio, que nada pôde fazer. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o clássico seguiu movimentado. Depois de algumas tentativas para os dois lados, o Palmeiras quase virou aos 35 minutos, quando Scarpa cobrou escanteio e Deyverson apareceu de cabeça para desviar, mas Luan chegou tirando em cima da linha. Os visitantes mandaram uma bola na trave após nova cobrança de escanteio. Porém, como diz o ditado ‘quem não faz, toma’ e foi isso que aconteceu.

Aos 38 minutos, Róger Guedes recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio, driblou um zagueiro que vinha pela frente e soltou a bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro Weverton, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, o Palmeiras até tentou correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Corinthians por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 23ª rodada. No sábado (2), o Corinthians visita o Red Bull Bragantino no estáido Nabi Abi Chedid, às 19h. Já no domingo (3), o Palmeiras recebe o Juventude, no Allianz Parque, às 18h15. Antes disso, porém, na terça-feira (28), o time alviverde visita o Atlético-MG no Mineirão, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile