Já criticado pela falta de acessibilidade, o Túnel da Rua Alagoas segue sem previsão de inauguração. Segundo apuração do jornal A Comarca, publicado nessa sexta-feira (18), infiltrações no teto do túnel também necessita de reparos, mesmo antes da utilização por parte da população.
Segundo o jornal, um andaime foi instalado no local e um funcionário aplicava um produto para conter os vários pontos de infiltração. Quanto à acessibilidade, A Comarga esclarece que o canteiro de obras fora desativado no final do ano sem a melhoria.
Alertada pela população e imprensa, a Prefeitura notificou a empresa Preserva Engenharia, responsável pela obra, para que fizesse a devida correção antes da finalização do túnel. No local foram investidos mais de R$ 6,7 milhões.
Funcionários foram convocados para concluírem o que resta da obra, como o alargamento da calçada, implantação de rampas de acesso para cadeirantes e a colocação de grades de proteção para pedestres no trecho da calçada que passa sob o túnel.
Ainda segundo A Comarca, a obra está atrasada por parte da empresa contratada, o que impede que haja continuidade na obra de alargamento da calçada.
This post was last modified on 8 de dezembro de 2019