Em um jogo emocionante do início ao fim, o Santos emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão na noite desta quarta-feira (9) ao bater o Atlético Mineiro por 3 a 1 na Vila Belmiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem perder há três jogos, o Santos chegou aos 14 pontos e subiu para a sexta colocação, entrando na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Já o Atlético estacionou nos 15 e perdeu a chance de assumir a liderança, aparecendo em quarto lugar.
A partida começou eletrizante na Vila Belmiro, com o Atlético-MG criando os principais lances, mas esbarrando em boas defesas de João Paulo. Tudo mudou, porém, aos 15, quando Mariano falhou e Rafael deixou a área para cometer falta em Marinho.
O goleiro atleticano foi expulso e Victor entrou no lugar de Marrony. Aos 21, Arthur Gomes invadiu a área e chutou rasteiro, contando com uma falha de Victor para colocar o Santos na frente do placar. Mesmo com um a menos, o Atlético-MG buscou o empate.
Aos 34, Alan Franco recebeu de Sasha e bateu. A bola desviou antes de entrar. Mas o Santos voltou a ficar na frente do placar quatro minutos depois. Madson recebeu de Sánchez e cruzou rasteiro para Marinho só completar.
O Atlético-MG não conseguiu voltar com o mesmo ímpeto do intervalo e o Santos, com um homem a mais, passou a controlar a posse da bola. Felipe Jonatan levou perigo em chute para fora. Marinho chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado.
Já nos acréscimos, o goleiro atleticano saiu jogando errado e Alonso derrubou Marinho dentro da área. O próprio atacante cobrou bem e fechou o placar.
O Santos volta a campo no sábado (12) no clássico contra o São Paulo às 19h na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino no domingo (13) às 18h no Mineirão. Os jogos são válidos pela décima rodada.
This post was last modified on 10 de setembro de 2020