Com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e outro de Murilo, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Independiente Petrolero-BOL na noite desta terça-feira (03), por 5 a 0, no Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. De quebra, os paulistas se classificaram de forma antecipada às oitavas de final.
Foi a quarta vitória em quatro jogos do Palmeiras, que lidera o Grupo A de forma isolada, com 12 pontos. Faltando apenas dois jogos para o término da fase de grupos, os paulistas não podem ser ultrapassados pelo Deportivo Táchira, terceiro colocado, com quatro pontos, e que pode chegar somente a dez.
Já o Independiente Petrolero segue em situação delicada, aparecendo na lanterna da chave, com apenas um ponto. Os bolivianos precisam se recuperar nas rodadas finais para seguir sonhando com a última vaga do grupo ou quem sabe ao menos disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com bola rolando, o Palmeiras começou em ritmo bastante lento, mas não levou sustos do adversário. Aos 15 minutos, Rony tentou drible dentro da área e o adversário desviou a bola com o braço, com o juiz marcando pênaltis para os paulistas. No minuto seguinte, Raphael Veiga cobrou e não desperdiçou.
O gol palmeirense desestabilizou o Independiente Petrolero, que levou o segundo gol aos 21 minutos. Após ótima troca de passes, Dudu recebeu dentro da área e rolou para novamente Rapahel Veiga mandar a bola para dentro do gol, deixando muito bem encaminhada a vitória na altitude de Sucre.
No final do primeiro tempo, Cristaldo, ex-jogador do Palmeiras, foi expulso após cotovelada no zagueiro Murilo, o que facilitou ainda mais a vida do time palmeirense na partida.
Tanto é que no segundo tempo o Palmeiras seguiu mandando e aumentou ainda mais a vantagem no placar. Aos 14, Raphael Veiga acertou lindo chute e fez seu terceiro gol na partida. Dois minutos depois foi a vez do centroavante Rafael Navarro deixar sua marca após assistência de Piquerez.
Antes do apito final, o zagueiro Murilo aproveitou a superioridade do Palmeiras para também mostrar o faro artilheiro. Aos 28, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e ele subiu sozinho para concluir às redes, dando números finais ao confronto.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, dia 18 de maio, para enfrentar o Emelec, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Independiente Petrolero, no mesmo dia, mas às 21h, visitará o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 4 de maio de 2022