Contrariando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) circula nas redes sociais um evento que pede a reabertura do comércio de Avaré.
Com o apoio da Associação Comercial Industrial Agropecuária de Avaré (ACIA) o grupo pretende se reunir nessa sexta-feira (27) em frente ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, às 16h, para protestar.
O convite é endereçado a comerciantes, empresários, motociclistas, motoristas de aplicativo, taxistas e trabalhadores autônomos.
Na última terça-feira (24) a Prefeitura de Avaré divulgou uma nota repudiando o comportamento do presidente da ACIA, Cássio Jamil Ferreira.
Segundo o comunicado, Ferreira não compareceu à reunião que discutia assuntos diretamente ligados à entidade e não conheceu os fundamentos da decisão que fechou o comércio da cidade.
“A decisão de suspender as atividades do comércio e indústria avareenses não foi tomada com viés pessoal e político como busca apontar o presidente da entidade em sua manifestação com o intuito de defender apenas a sua atividade comercial como proprietário de casa lotérica”, diz a nota da Prefeitura.
O presidente da Acia até o momento não se manifestou sobre o assunto, mas encaminhou o convite para o evento que pede a abertura do comércio.
Avaré Notícias também procurou o Batalhão do Polícia Militar, em Avaré, para saber se o movimento tem a permissão de se reunir hoje para protestar, mas até o momento não respondeu a solicitação.
This post was last modified on 27 de março de 2020