Carente de investimentos na saúde e educação, Prefeitura de Avaré investe recursos próprios na cobertura do Arenão
Sofrendo com falta de remédios e produtos básicos nas escolas municipais, a Prefeitura de Avaré publicou a abertura do edital para comprar telhas para a Arena de Eventos, localizada no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. A concorrência, na modalidade pregão eletrônico, será realizada no dia 24 de julho.
Apesar da construção do Arenão ser realizada com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimentos das Estâncias Turísticas) a aquisição das telhas será paga com recursos próprios do município. Segundo a justificativa, a necessidade da aquisição é pelo destelhamento causado pelas chuvas e ventos ocorrido em novembro de 2023.
Poderão participar da licitação qualquer firma individual, ou sociedade, regularmente estabelecida no Brasil. O custo estimado para a aquisição das telhas é de mais de R$ 147 mil reais.
A Arena de Eventos foi inaugurada em 2022 sem cobertura das arquibancadas. Em 2023, na segunda fase da obra, foi iniciada a cobertura do equipamento público e a expectativa era de que ficasse pronta para a Emapa do mesmo ano. A forte chuva causou o destelhamento do local, que ainda não estava 100% coberto. Na época a cobertura era feita com recursos do Dadetur, mas agora é o município que vai arcar com as novas telhas.
O alto investimento nas obras do Arenão de Avaré é alvo de críticas no meio político e social. As criticas quanto a situação dos equipamentos da saúde e educação, a falta de conservação na pavimentação da cidade e o baixo número de empregos é apontado como prioridades para grande parte da população.
Recentemente a Prefeitura de Avaré publicou um empenho, de R$ 300 mil, para a Associação Nacional de Rodeio visando a realização da Emapa deste ano.