Cardiologista Eduardo Carneiro morre aos 65 anos, vítima da Covid-19
Morreu na madrugada deste domingo (28) o médico avareense Eduardo Brandi Carneiro, aos 65 anos, vítima da covid-19. Cardiologista por mais de 30 anos, ele deixa a esposa Lourdes, a filha Ana, a irmã Marta Carneiro Gonçalves, muitos pacientes e amigos.
Filho dos professores Aída Brandi Carneiro e Alberto Pinto Carneiro, o médico é considerado um expoente da medicina na cidade. Seu falecimento levou os avareenses a publicarem, na rede social Facebook, mensagens de condolências aos familiares e amigos.
Avaré chega a 82 mortes desde o início da pandemia do novo coronavírus, com o números de casos subindo consideravelmente em 2021. Entre março e dezembro, de 2020, Avaré registrou 21 mortes pela covid-19. Já nos 86 dias de 2021, a cidade contabilizou mais 61 mortes.
O número de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Avaré, é superior a 100%. Outros 12 pacientes aguardam no Pronto Socorro Municipal por uma vaga na Santa Casa. Mais de 4.479 avareenses já se infectaram com o vírus.
O evidente colapso do sistema de saúde, em Avaré, preocupa as autoridades. Na última sexta-feira, o Prefeito Joselyr Benedito Costa Silvestre emitiu decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas e a entrada de pessoas acompanhadas nos estabelecimentos comerciais permitidos.
Também está proibida a entrada de menores, de 14 anos, nos estabelecimentos comerciais considerados essenciais pelo Plano São Paulo.
Dr. Eduardo Carneiro! Grande profissional e amigo nos deixa órfãos sem sua presença. Que o bom Deus lhe dê um lugar maravilhoso no Céu e conforte seus familiares.