Local atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes
O vereador Francisco Barreto de Monte Neto (PT) falou na sessão legislativa de segunda-feira (15) que o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Avaré, precisa de investimentos urgentes e que o local está, há 40 dias, sem um profissional de psicologia.
O parlamentar foi até o Caps, por duas vezes, e constatou as falhas no atendimento realizado pelo centro, que cuida de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de drogas.
Barreto aprovou requerimento pedindo para que o responsável pelo Caps responda quantos veículos pertencem ao órgão, onde são recolhidos quando não estão em uso e em quais atendimentos os veículos estão sendo utilizados.
“Como que ficam as pessoas que estão em tratamento, sem psicólogo”, questionou o vereador durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara.
O edil pediu para que a Prefeitura invista no local, que os atendidos precisam de acolhimento e o número de profissionais não é suficiente. barreto não informou o motivo da falta de profissionais no centro de atendimento.
VEJA O PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR:
This post was last modified on 17 de outubro de 2018