Campeão e com festa, intenso Palmeiras goleia o Fortaleza
Campeão Brasileiro antes mesmo de entrar em campo, o Palmeiras manteve a intensidade habitual diante de seus torcedores e venceu o Fortaleza, por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, no encerramento da 35ª rodada. Rony (duas vezes), Dudu e Endrick marcaram os gols da vitória paulista.
O 11º título Brasileiro aconteceu graças a derrota do Internacional para o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Com isso, logo no início da noite o clima no Palmeiras e no entorno da Allianz foi de muita festa e gritos de ‘campeão’. A euforia, contudo, ficou nas arquibancadas e o time mostrou ótimo futebol para vencer mais uma vez.
Foi a 22ª vitória do Palmeiras, que é líder absoluto, agora com 77 pontos. São 13 pontos de diferença para o Internacional, segundo colocado, campanha que garantiu o título com quatro rodadas de antecedência. Já o Fortaleza caiu para o décimo lugar, com 48 pontos, perdendo a chance de encostar ainda mais no G-8.
Com bola rolando, o Palmeiras fez ótimo primeiro tempo e abriu o placar aos 14 minutos. Gustavo Scarpa deu linda assistência e encontrou Rony nas costas da defesa do Fortaleza. O atacante ficou cara a cara com Fernando Miguel e finalizou rasteiro, marcando seu 11º gol no campeonato.
O gol deixou o Palmeiras mais tranquilo em campo, enquanto o Fortaleza seguiu buscando os contra-ataques. Não demorou e aos 31 minutos os paulistas marcaram pela segunda vez. Marcos Rocha lançou Dudu, que viu o goleiro Fernando Miguel adiantado e chutou por cobertura, fazendo um golaço.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu melhor e marcou o terceiro gol logo aos três minutos. Dudu recebeu na direita, cruzou rasteiro, Endrick chegou atrasado e a bola sobrou para Rony, sem marcação, estufar as redes.
A superioridade em campo seguiu sendo transformada em gol. Aos 18 minutos, Dudu foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Endrick apenas empurrar para as redes, marcando seu primeiro gol no Allianz Parque, o terceiro em cinco jogos como profissional do Palmeiras.
Com 4 a 0 no placar, o Palmeiras administrou o resultado e apenas esperou o apito final para poder comemorar mais um título brasileiro, o 11º da sua história.
O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Fortaleza, no mesmo dia, receberá o Atlético-GO, às 16h, no Castelão, em Fortaleza.