X
    Categorias Avaré

ELEIÇÕES 2020: Campanha eleitoral começa de forma tímida em Avaré

A campanha eleitoral de 2020 começou neste domingo (27), quando os candidatos a prefeito e vereador podem oficialmente fazer campanha e pedir voto aos eleitores. Devido a pandemia do novo coronavírus, a votação foi transferida de outubro para 15 de novembro.

Em Avaré, seis candidatos vão disputar o cargo de prefeito. A partir de hoje está permitida propaganda eleitoral, inclusive na internet, de acordo com calendário eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Os candidatos iniciaram a campanha de forma tímida no Facebook, uma das principais plataformas de divulgação devido as recomendações de distanciamento social. Apenas dois candidatos foram as redes logo após a liberação da campanha. Professor Sebastião (PT) compartilhou um vídeo apresentando propostas de governo, Bombeiro Monteiro atualizou as imagens do perfil e da capa de sua página.

Denilson Ziroldo (PSD), Teresa Fonseca (PODE), Chris Chaddad (PSDB) e Jô Silvestre (PTB) não publicaram atualizações fazendo referência ao início da disputa.

Avaré possui 67.361 eleitores aptos a votar nas eleições municipais. As mulheres representam mais de 50% do eleitorado avareense, com 35.478 eleitoras. Embora o TSE tenha decidido liberar a votação para quem na fez o cadastro biométrico, a cidade ultrapassou 80% do eleitorado aptos a utilizar a tecnologia.

CANDIDATOS:

Quatro homens e duas mulheres disputarão as eleições municipais na Estância Turística de Avaré. A eleição será disputada pelo atual prefeito Jô Silvestre (PTB) que tenta a reeleição tendo a sua irmã, Bruna Silvestre (PSB) como vice. Eles vão compor a coligação “Avaré não pode Parar” que inclui ainda o MDB e o PL.

Bombeiro Monteiro (PSL) que terá o vereador Toninho da Lorsa (PRTB) como vice; eles irão compor a coligação “Mudavare”, que conta ainda com o partido PSC.

Segundo mais votado nas últimas eleições, Denilson Ziroldo (PSD) e Erica Alves (Republicanos) formarão a coligação “Todos por Avaré”. O grupo é formado ainda pelos partidos Patriota, Solidariedade, PDT, Avante, Cidadania, Democratas e PV.

Duas mulheres concorrerão ao Executivo com candidaturas próprias, formadas por um único partido. Pelo Podemos, a advogada Teresa Fonseca terá Emilly Cândida como vice; formando a coligação “Juntos, Podemos”.

Pelo PSDB a candidata será Cris Chaddad, que disputará a eleição ao lado de Paulinho da Rio Pardo. Eles formarão a coligação “Renovação e Trabalho”.

Quem também irá lançar candidatura própria nas eleições é o Partido dos Trabalhadores (PT). Professor Sebastião terá Antonio Marcos como vice. O nome da coligação será “Frente Democrática e Popular em Defesa de Avaré”.

This post was last modified on 27 de setembro de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência