X
    Categorias Avaré

Câmeras de monitoramento flagram desrespeito ao trânsito em Avaré

Desde setembro do ano passado, Avaré conta com uma central de monitoramento que disponibiliza imagens 24 horas dos principais pontos da cidade. As cenas também são divulgadas pela internet e mostram diversas pessoas desrespeitando as leis de trânsito.

Uma das cenas mais impactantes foi o flagrante de um carro que acessou o trevo de entrada de Avaré pela contramão e quase bateu de frente com um caminhão-tanque. Por pouco a colisão não aconteceu. (Veja o vídeo)

A maioria dos flagrantes são de veículos estacionados em lugares proibidos, em cima de locais monitorados como o Largo do Mercado e a escola Maneco Dionísio. No Mercado Municipal é comum ver veículos parados bem no meio do espaço público. No local já há um ponto de carga e descarga.

A escola Maneco Dionísio é outro ponto utilizado para parada de veículos em cima da praça Juca Novaes. As câmeras de monitoramento não inibem os motoristas de cometerem as irregularidades.

Carro ficou mais de 40 minutos parado no Largo do Mercado em Avaré

Outros pontos não monitorados também são comuns encontrar carros estacionados em locais não autorizados como nos cruzamentos das ruas Bahia e Santa Catarina com a Pará. Os veículos que seguem pela via encontram dificuldade para ver a passagem dos veículos, os carros estacionados irregularmente impedem a completa visão do motorista.

A Estação de Visualização das Câmeras fica na sede do 53° Batalhão de Polícia Militar, mas a corporação não usa o equipamento para multar veículos.

This post was last modified on 29 de janeiro de 2022

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência