X
    Categorias Avaré

Câmaras Municipais da região continuam atividades em fase emergencial

A fase emergencial anunciada pelo Governo de São Paulo após o agravamento da pandemia do novo coronavírus levou a Câmara de Avaré a suspender as atividades internas e externas.

A ação mostra que o legislativo avareense julga ser incapaz de colaborar com a população no momento mais grave da crise de saúde pública que enfrentamos. Diversas câmaras municipais da região continuam suas atividades buscando colaborar com os seus municípios.

Aproveitando os benefícios da tecnologia, a Câmara de Botucatu, por exemplo, realizou na noite de ontem sua sessão ordinária virtual, com os vereadores participando da reunião diretamente de suas casas.

Outro município que adotou a sessão virtual foi a Câmara de Jahu. Entre as proposituras aprovadas na noite de ontem estava o projeto de lei que torna obrigatória a divulgação da lista de vacinados contra a covid na cidade.

Ontem também foi dia de sessão na Câmara de São Manuel. A reunião presencial contou com a discussão de três projetos de lei. Em Ourinhos os vereadores também se reuniram de forma presencial, os vereadores ficaram por mais de três horas tratando dos assuntos de interesse da cidade.

Além de não suspenderem as atividades, as Câmaras Municipais também transmitiram as suas sessões pelos canais de relacionamento com os munícipes, como as suas páginas no facebook e youtube, mostrando transparência e respeito ao cidadão.

Em Avaré, na sessão extraordinária realizada na sexta-feira (12) o Legislativo deixou de transmitir a reunião, alegando problemas com o funcionário responsável pela transmissão. A Câmara de Avaré ainda não divulgou as imagens da sessão, onde os vereadores rejeitaram projeto de lei que visava adotar políticas públicas para as pessoas autistas.

This post was last modified on 16 de março de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência