Câmara de Avaré suspende realização de concurso público
A Câmara de Vereadores de Avaré divulgou nesta quarta-feira (10) ato da presidência determinando a suspensão do concurso público anunciado no mês passado. O documento assinado pelo presidente do Legislativo, Leonardo Pires Ripoli, leva em consideração que o Tribunal de Contas investiga possíveis irregularidades na contratação da empresa responsável pelo concurso.
Segundo o documento da presidência, a Câmara não poderia contratar a empresa responsável pela organização do concurso através de dispensa de licitação. Outra irregularidade seria a forma de pagamento para essa empresa. Com pagamento feito mediante aos valores das taxas de inscrição pagas pelos concorrentes. Segundo conta nos autos do Tribunal de Contas, o pagamento poderia superar o limite para que a contratação fosse realizada mediante dispensa.
Os valores das inscrições também têm natureza de verba pública, constituindo recurso que provém dos candidatos e que deve ingressas nos cofres públicos.
O concurso fica suspenso até que seja feita a última análise das representações em andamento nos órgãos de controle. O documento ainda determina a imediata comunicação ao Departamento de Licitação do Legislativo, suspendendo novas inscrições.
Concurso
A Câmara de Avaré publicou o edital para abertura de concurso público para contratação de três vagas no dia 30 de março. Os cargos são para controlador interno, oficial administrativo e técnico em informática. Há ainda vagas para cadastro reserva para candidatos com ensino fundamental, médio e superior.
O Concurso Público terá prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Câmara de Avaré.
Veja os cargos disponíveis
Controle Interno (1);
Oficial Administrativo (1);
Oficial de Tec. Informação (1);
Contador (Cadastro Reserva);
Oficial de Compras (Cadastro Reserva);
Oficial de Recursos Humanos (Cadastro Reserva);
Oficial Legislativo (Cadastro Reserva);
Procurador Jurídico (Cadastro Reserva);
Tesoureiro (Cadastro Reserva);
Agente Técnico em Audiovisual (Cadastro Reserva);
Agente de Conservação (Cadastro Reserva);
Agente Operacional (Cadastro Reserva);
Copeira (Cadastro Reserva);
Motorista (Cadastro Reserva);
Telefonista (Cadastro Reserva); e
Recepcionista (Cadastro Reserva).
Infelizmente, nossos representantes são fracos ou carregados de interesses pessoais !!!
Contratar sem licitação essa empresa sem o mínimo de histórico e estrutura !?
Prejuízo a vista, não só para o cidadão Avareense, que arcou com os gastos da Câmara para a realização do suposto concurso, mas para toda a coletividade, que perdeu dinheiro com as inscrições, direcionou o tempo e demais esforcos para estudos e, agora , convive com a “cara de pau” dos nossos vereadores, como se nada tivesse acontecido.
Vocês são uma vergonha! Se representam algo na cidade de Avaré, certamente, é o que de pior temos !!!
A justiça divina prevalecerá sobre a lastimável conduta danosa que provocaram as famílias que esperançavam uma vida melhor, menos injusta, nesta cidade desequilibrada.
São a nata do que temos de pior a apresentar nesta cidade, são o câncer social que destroem vidas, dado a irresponsabilidade, cegueira pelo poder e fome de dinheiro. Almas de atitudes eternamente condenáveis !!!
Avaré se acaba na lama, famílias sofrem … por causa de vocês, políticos safados, prostitutos nefastos !
Mais um absurdo nesta cidade !