A Câmara de Vereadores de Avaré recepcionou na sessão ordinária realizada na segunda-feira (26) projeto de decreto legislativo que visa conceder título de cidadão avareense para o radialista e ex-vereador cassado Rodivaldo Rípoli. A propositura é de autoria da mesa diretora da Câmara e conta com as assinaturas dos vereadores Flávio Zandoná, Roberto Araujo, Ana Paulo Godoy e Carla Flores.
Rípoli foi cassado em julho de 2013, por 11 votos a 2, após ter dito em seu programa de rádio palavras que foram consideradas preconceituosas e que segundo os vereadores da época denegriram a imagem do Legislativo.
Na propositura que tramita na Câmara para conceder o título de cidadão há uma extensa biografia do radialista, mas que omite a cassação de seu mandato parlamentar, que impediu desde então a sua participação na política.
Um dos autores do projeto de resolução e presidente da Câmara de Avaré, Flávio Zandoná aprovou em 19 de agosto de 2019 uma moção de repúdio contra o mesmo radialista. Na época os vereadores ficaram incomodados com Rípoli que cobrava sistematicamente a participação dos vereadores nas campanhas de arrecadação feitas no programa de rádio.
Outro autor da propositura, Roberto Araujo também era vereador na época e votou favoravelmente a cassação do ex-parlamentar.
O título de cidadão é uma honraria que reconhece o trabalho da pessoa que tenha se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quando moralmente e por prestar relevantes serviços a cidade.
Para ser aprovada, a honraria precisa de nove votos.
This post was last modified on 24 de outubro de 2021