O presidente da Câmara de Avaré, Francisco Barreto de Monte Neto (PT) e o vereador Ivan Carvalho de Melo (PTB) não participaram da sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13). Os parlamentares e um servidor do Legislativo estão afastados dos trabalhos com suspeita do novo coronavírus.
O primeiro caso de covid-19 dentro da Câmara também foi anunciado. O Legislativo não convocou suplentes para participar dos trabalhos realizados no Plenário Eruce Paulucci. Durante os pronunciamentos da noite os vereadores lamentaram o ocorrido, desejaram melhoras aos colegas e defenderam o fechamento do Legislativo.
Adalgisa Ward e Ernesto Albuquerque citaram a confirmação do primeiro caso de covid-19 na Câmara de Avaré e reforçaram a necessidade da suspensão das sessões ordinárias.
“A Vigilância Sanitária fará a desinfecção do prédio da Câmara. Teve um caso comprovado (de covid-19) aqui no Legislativo e outro suspeito, em razão disso, decidiu-se em dar uma parada e também pela reforma do plenário”, argumentou a professora.
Ernesto Albuquerque também defendeu o fechamento do Legislativo e voltou a mencionar o caso de covid-19. O médico avaliou que a aplicação do verniz e a pintura do plenário da Câmara devem ser levados em consideração.
Alessandro Rios desejou melhoras a Ivan da Comitiva, seu companheiro de partido.
Os vereadores não anunciaram se o caso confirmado da covid-19 é de um dos parlamentares ausentes ou de funcionários da Casa.
A Câmara de Avaré suspendeu os trabalhos até o dia 3 de agosto.
Imagem: arquivo
This post was last modified on 14 de julho de 2020