A Câmara de Vereadores de Avaré publicou o ato da Mesa Diretora que prorroga o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Camping. A comissão terá mais 45 dias para apurar possíveis irregularidades na forma de realização do evento “Encontro Campistas Raiz”, realizado no Camping Municipal da Estância Turística.
A prorrogação foi solicitada pela necessidade de aguardar o recebimento de documentos solicitados junto às entidades bancárias que são peças-chaves para análise e elaboração do relatório final. O prazo original se encerraria no dia 27 de maio.
Os vereadores que compõem a CPI têm agora até o dia 9 de julho para produzir o relatório final. O pedido de instalação da CPI foi protocolado com a assinatura de seis vereadores: Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Leonardo Pires Ripoli, Maria Isabel Dadário e Marcelo José Ortega.
O grupo de parlamentares se embasou em denúncias recebidas de cidadãos frequentadores do Camping Municipal sobre o evento “Encontro de Campistas Raiz”, ocorrido no período de 21 a 24 de setembro de 2023, que teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo, pasta responsável por todas as atividades que são realizadas no principal ponto turístico de Avaré.
A Comissão, formada pelos vereadores Carlos Wagner, Marcelo Ortega e Leonardo Pires trabalha para apresentar um relatório final que será apresentado aos demais vereadores.
Até o momento não há agendamento de audiências públicas, com oitivas de pessoas, referente a CPI. Os parlamentares fazem reuniões internas para análise de documentos e das atas das audiências já realizadas.
This post was last modified on 4 de junho de 2024