Câmara de Avaré divulga nota de pesar e suspende sessão ordinária
A Câmara de Vereadores de Avaré divulgou na manhã desta domingo (7) nota de pesar lamentando o falecimento do ex-vereador Sérgio Luiz Fernandes, que faleceu no sábado após sofrer um infarto.
No texto o Legislativo se solidariza com os familiares e amigos do ex-parlamentar e expressa condolências pela perda. A Câmara também agradeceu pelo excelente trabalho parlamentar prestado ao município.
A nota é assinada pelo presidente Leonardo Pires Ripoli e pelos demais membros da Mesa Diretora; Flávio Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paulo de Godoy.
O Legislativo ainda decretou luto oficial, por três dias. A bandeira de Avaré será hasteada à meio mastro nas dependências da Câmara. A Mesa também suspendeu a sessão ordinária que seria realizada na segunda-feira (8 de maio), a pauta será apreciada somente no dia 15.
Cabo Sérgio
O ex-vereador e policial militar reformado Sérgio Luiz Fernandes (Cabo Sérgio) morreu na tarde de sábado (6) vítima de um infarto. Ele teve um mal súbito enquanto passeava de moto com amigos na região de Pardinho.
O ex-vereador caiu da motocicleta na rodovia municipal Constantino Pauletti. Cabo Sérgio teria reclamado de dores no peito e formigamento nos braços momentos antes de falecer. Ele estava se deslocando até o Pronto Socorro de Pardinho onde iria solicitar atendimento.
Com grande atuação junto ao 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, Cabo Sérgio se aposentou do ofício policial para se dedicar a política. Eleito vereador para o mandato de 2017 a 2020.
Na Câmara teve grande atuação e foi ferrenho opositor ao prefeito Jô Silvestre. Ele participou das eleições de 2020 não sendo reeleito.
No final de 2022 Cabo Sérgio já havia sofrido com problemas cardíacos e precisou ser hospitalizado.