X
    Categorias Avaré

Câmara de Avaré aprova projeto que inclui atividades como essenciais

A Câmara de Avaré aprovou nesta sexta-feira (5), em sessão extraordinária, projeto de lei que incluiu as atividades de comércio, bares, salões de beleza, academia e escritórios como essenciais no município. O texto de autoria do vereador Flávio Zandoná foi aprovado por unanimidade, somente o vereador Leonardo Pires Rípoli não estava presente na reunião.

A sessão contou ainda com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Avaré (ACIA), Cássio Jamil Ferreira, que usou a palavra e defendeu a abertura do comércio do município.

O projeto segue agora para a sanção do Executivo. Segundo o presidente da Câmara e autor do projeto, Flávio Zandoná, o documento deve seguir ainda hoje para a Prefeitura e pode ser publicado ainda nesta sexta-feira, em edição eletrônica do Semanário Oficial.

Zandoná disse que o projeto foi copiado da iniciativa de Bauru, que aprovou o texto no início da semana. Durante a votação foi possível ouvir um grupo de manifestantes que se reuniram em frente ao Legislativo para pedir a aprovação da matéria.

Nesta sexta-feira a DRS de Bauru, a qual Avaré está inserida, foi mantida na fase vermelha do plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus, por estar com mais de 75% dos leitos, de enfermaria e UTI, ocupados.

This post was last modified on 5 de fevereiro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência