Câmara de Avaré aprova repúdio contra comunicador
A Câmara de Avaré aprovou, por 7 votos a 6, uma moção de repúdio contra o comunicador Marcelo Odair Gomes Ribeiro e a Rádio Cidadania FM. Os parlamentares ficaram incomodados com as críticas que receberam no programa apresentado pelo comunicador.
A moção foi aprovada com os votos dos vereadores Flávio Zandoná, Roberto Araujo, Ana Paulo Godoy, Carla Flores, Magno Greguer, Jairo de Azevedo e Leonardo Rípoli. Os vereadores Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Adalgisa Ward, Luiz Claudio, Bel Dadário e Carlos Wagner votaram contra o repúdio.
A moção foi lida no plenário da Câmara durante a sessão ordinária de segunda-feira (9), no texto os vereadores relatam que Ribeiro expões de maneira vexatória os parlamentares e que faz comentários com deboches, críticas ácidas e desrespeitosas.
O comunicador se pronunciou por meio de sua rede social, afirmando que tem compromisso com o povo e que a moção de repúdio é fajuta e que não irá se calar.
“Querem calar o povo, mas não conseguirão”, disse o comunicador.
O texto aprovado encaminha o repúdio para a Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara e Senado Federal, ao Sindicato dos Radialistas de São Paulo, Associação Brasileira de Imprensa e a diversas Câmaras municipais da região.
Nota da Redação
Avaré Notícias reitera que defende a LIBERDADE DE IMPRENSA, o direito a uma sociedade livre e democrática. Através da informação jornalística independente e sem censura, o povo pode avaliar corretamente os acontecimentos da vida pública.
No Brasil, a Constituição de 1988 reservou a liberdade de informação jornalística no rol dos direitos fundamentais, isso significa que a liberdade de imprensa possui aplicabilidade imediata.