A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na noite de ontem (19), por 7 votos a 6, abertura de CP (Comissão Processante) que irá investigar se o Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre, cometeu falta de decoro na transferência da servidora Priscila Canovas.
Votaram pela instalação da CP os vereadores Ernesto Albuquerque, Francisco Barreto, Adalgisa Ward, Sergio Fernandes, Toninho da Lorsa, Flávio Zandoná e Marialva Biason. Os parlamentares contrários foram Coronel Morelli, Jairinho do Paineiras, Roberto Araújo, Carlos Estati, Ivan Carvalho e Alessandro Rios.
O pedido de instalação da comissão foi protocolado pela própria servidora. Priscila foi transferia da Secretaria de Indústria e Comércio para a Saúde após desentendimento entre o seu marido, o ex-vereador Jair Canovas, e assessores do Prefeito.
Após a aprovação os vereadores definiram a mesa de trabalho da CP. Francisco Barreto ficou como presidente, Sérgio Luiz Fernandes será o relator e Marialva Biazon como membro.
Os vereadores terão 90 dias para aprovar um relatório que irá dizer se Jô cometeu falta de decoro.
Outro Pedido
Os vereadores também analisaram outro pedido de CP contra o chefe do Executivo avareense. Protocolado pelo jornalista Wilson de Oliveira, o documento aponta para irregularidades, cometidas por Jô, em sua prestação de contas eleitoral.
O pedido acabou rejeitado por unanimidade que entenderam que o processo ainda está tramitando na Justiça Eleitoral e que a suposta irregularidade fora cometida antes do ingresso no cargo de prefeito.