X
    Categorias Avaré

Câmara de Avaré aprova abertura da CPI dos Radares

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou nesta segunda-feira (17) abertura de Comissão Especial de Investigação (CPI) que irá apurar o contrato firmado pela Prefeitura de Avaré e a Talentech Tecnologia Ltda. A aprovação foi pela maioria dos presentes na sessão ordinária.

A empresa é responsável pela instalação dos radares de velocidade instalados na cidade. Os vereadores Luiz Claudio da Costa, Hidalgo André de Freitas, Maria Isabel Dadário e Marcelo Ortega foram escolhidos para compor o grupo que irá investigar o contrato. Os vereadores tem cinco dias para organizar a comissão que será composta por presidente, relator, membro e membro substituto.

A aprovação da CPI foi comemorada pelos presentes no plenário da Casa de Leis. Após a leitura da aprovação da Comissão, as pessoas aplaudiram os vereadores.

O grupo terá 90 dias para analisar documentos, ouvir testemunhas e apresentar um relatório. O documento deverá analisar a conduta da administração municipal na contratação da empresa. O texto deverá ser aprovado em plenário, com o voto de todos os vereadores.

Radares

Os 13 radares de velocidade foram instalado no final de 2022 e já aplicou mais de 25 mil multas aos motoristas. A iniciativa gerou muitas reclamações da população e cobrança dos vereadores.

A falta de transparência e esclarecimento sobre os motivos da fiscalização e as condições das ruas da cidade são os argumentos usados contra os equipamentos.

This post was last modified on 18 de abril de 2023

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência