Câmara de Avaré aprova abertura da CPI dos Radares
A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou nesta segunda-feira (17) abertura de Comissão Especial de Investigação (CPI) que irá apurar o contrato firmado pela Prefeitura de Avaré e a Talentech Tecnologia Ltda. A aprovação foi pela maioria dos presentes na sessão ordinária.
A empresa é responsável pela instalação dos radares de velocidade instalados na cidade. Os vereadores Luiz Claudio da Costa, Hidalgo André de Freitas, Maria Isabel Dadário e Marcelo Ortega foram escolhidos para compor o grupo que irá investigar o contrato. Os vereadores tem cinco dias para organizar a comissão que será composta por presidente, relator, membro e membro substituto.
A aprovação da CPI foi comemorada pelos presentes no plenário da Casa de Leis. Após a leitura da aprovação da Comissão, as pessoas aplaudiram os vereadores.
O grupo terá 90 dias para analisar documentos, ouvir testemunhas e apresentar um relatório. O documento deverá analisar a conduta da administração municipal na contratação da empresa. O texto deverá ser aprovado em plenário, com o voto de todos os vereadores.
Radares
Os 13 radares de velocidade foram instalado no final de 2022 e já aplicou mais de 25 mil multas aos motoristas. A iniciativa gerou muitas reclamações da população e cobrança dos vereadores.
A falta de transparência e esclarecimento sobre os motivos da fiscalização e as condições das ruas da cidade são os argumentos usados contra os equipamentos.